Como vender mais na internet e ter resultados

O mercado digital digital é bastante abrangente, mas certamente existem algumas dicas sobre o que você pode fazer para vender mais, independente da escolha sobre o que vender na internet. Neste artigo especial, resolvi separar 4 dicas sobre como vender mais na internet e ter resultados com suas ações no curto, médio e longo prazo. Confira!

1. Tenha uma loja virtual bem apresentável

Pode parecer um conselho um tanto quanto óbvio, mas muitos empreendedores ainda pecam em estruturar sua própria loja virtual para vender online, especialmente no que diz respeito à otimização para conversão.

Felizmente, hoje você pode contar com vários sites para criar loja virtual que oferecem todos os recursos que você precisa, como personalização, hospedagem, compatibilidade mobile e muito mais. Não deixe de conferir nossa lista com os melhores sites e encontre até mesmo opções gratuitas para começar hoje. Se preferir, nós temos soluções para Loja Virtual em nossa loja.

2. Esteja disponível com a interface mobile

Como aponta uma pesquisa do Mundo do Marketing, em 2018, ecommerces nos nichos de moda, multicategorias e móveis já tiveram grande parte de suas vendas concretizadas pelos dispositivos móveis, ou seja, smartphones ou tablets.

Você precisa ter uma página inteiramente responsiva e compatível com estes dispositivos e deve estar pronto para atender ao consumidor mobile para garantir a satisfação dos consumidores.

3. Diversifique os seus canais de atendimento

De qual ideia chamou sua atenção entre as opções do que vender na internet, é importante certificar-se que você está pronto para atender clientes através de múltiplos canais.

Especialmente no ambiente digital, onde não existe o contato frente a frente com o consumidor, invista em soluções que te permitem monitorar visitantes em tempo real e abordá-los. Além do telefone e e-mail, trabalhe com um chat online em sua página – o canal de atendimento preferido do consumidor online.

4. Crie seu funil de vendas

O funil de vendas é um modelo estratégico que tem como objetivo ajudá-lo a acompanhar e visualizar melhor a jornada de seus clientes, desde o primeiro ponto de contato até o fechamento da venda.

Normalmente, ele é dividido em três etapas principais (topo, meio e fundo do funil) onde cada uma representa diferentes estágios do consumidor enquanto se qualifica de propect à lead e finalmente à cliente.

Com um funil bem definido, você poderá estruturar seus processos de vendas e inclusive aproveitar ferramentas como os sistemas de CRM para incorporar o modelo estratégico no dia a dia de sua equipe.

E você, o que achou das dicas sobre como vender mais na internet?

Sobre o autor /

Meu nome é Juan, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios de sucesso como o TFX, Sonia Ideias, Juan de Souza Media, EcoVision e Coliseu Geek.

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